segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Conheça a minha história com Deus


- Olá, paz aos irmãos abençoados. Meu nome é Eduardo Nagai, tenho 35 anos e queria dar o meu testemunho. Quero mostrar a vocês o grande Deus que nós temos. Muitas vezes, achamos que Deus seja limitado, e não acreditamos quando alguém conta o milagre que recebeu, de tão impressionante que é. E a minha história com Deus não é diferente. 

- Eu sou convertido há 5 anos. Não é muito, visto que há quem tenha mais de décadas nos caminhos do Senhor. Sabemos, entretanto, que isso não importa, o importante é seguir a Jesus Cristo, o único caminho da Salvação. Antes de me converter, eu entrei na faculdade de Letras, na UFSCar. Fiquei 10 anos, entre a graduação e o mestrado. Nesse tempo comecei a dar aulas de português, lendo tudo o que eu podia, tudo o que vinha nas minhas mãos eu lia e escrevia. Gostava disto. Desta vida de faculdade.

- Além de estudos, leituras e aulas, eu me detinha em levar a vida, mas também ser levado por ela. Então, eu pirava nas "baladas" (festas) de todos os tipos, e nessas, eu bebia muito álcool, eu misturava, e eu cheguei a consumir nesse tempo, mas por pouco tempo, a maconha. Na faculdade rolavam soltos esses tipos de coisa. E não tinha quem me parava. Sempre estava no meio de muita gente. Gastava todo o meu salário de professor com álcool, e com os amigos.

- Além de tudo isso, eu defendia o pensamento e a atitude atéia,  isso significa que eu não acreditava em Deus. Chegando a confrontar meu pensamento ateu, com os pensamentos cristãos que alguns alunos traziam na sala de aula. Levado, pelo inimigo da nossa alma, o Diabo, a derrubar os cristãos nas minhas aulas. Mas quero anunciar com ALEGRIA,  que esse tempo chegou ao fim na minha vida, há 5 anos atrás. Em 2012.

- Foi quando apareceu nas minhas mãos a Bíblia e comecei a ler, até porque eu via a Bíblia como literatura. Muitos escritores sobre quem eu dava aula, faziam referências em seus livros da Palavra de Deus,  então eu tinha que conhecer a Bíblia. Foi quando abri em Ezequiel, e comecei a ler um capítulo por dia. Naquela época, eu lembro, tinha medo de Diabo, não que eu acreditasse, mas de tanto assistir a filmes, essa imagem me assustava. Lembrava também, de que sempre dizia que não tinha medo de Deus, porque Ele não existia ainda pra mim.

- Entretanto, qual foi minha surpresa ao ler nos capítulos de Ezequiel 21, que Deus iria derrubar a sua espada nas cabeças de TODOS, justos ou ímpios, e não sobraria ninguém. Vi um aspecto de Deus que eu nunca tinha ouvido falar. Deus é terrível, e sua ira era grandiosa. Passei a entender que Deus não é só amor, mas também justiça. Desse dia em diante, passei a ter medo de Deus também. Não só do Diabo. Porém, entendi que se eu estava com medo de Deus, é porque eu comecei a acreditar nele. E de medo, comecei a sentir temor. E de temor passei a amar ao Senhor incondicionalmente. Glória a Deus. Foi assim que me converti. E fui vivendo a libertação de todo o mal que me dominava. Nasci de novo. Como disse certa vez Jesus a um sábio Fariseu chamado Nicodemus, 

- "Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo" - (João 3.5-7) - Bíblia JFA Offline

- Eu vivi esse novo nascimento para a glória de Jesus Cristo,  meu único e legítimo Salvador. Muitos alunos me viram depois de anos lecionando, e muitos me confessaram que eu era a última pessoa que eles imaginavam que se converteria. É porque Deus faz as coisas loucas, pra confundir as sábias. 

- E hoje estou no Japão, uma porta imensa se abriu pra mim, estou casado Luciana Carneiro Nagai e tenho uma filha maravilhosa chamada Deborah Ayumi Nagai. Deus transformou totalmente a história da minha vida e vai fazer o mesmo na sua vida, se você acreditar. Amém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário